Qualidade, Serviço e Confiança
CULTURAS
amendoim cana de açucar cebola goiaba laranja laranja
manga milho seringueira soja tomate
NOTÍCIAS






NOSSA EMPRESA
A Nova Era Agrícola foi fundada em Pirangi, interior paulista, no ano de 2001, pelos técnicos agrícolas Nicásio Adelino Antonucci, Cesar Martoneto e Renato Alberto Martoneto.

A idéia de criar um novo empreendimento inicialmente foi do Nicásio, que na época atuava como gerente em uma loja de defensivos agrícolas da cidade, fazendo um convite para seus companheiros de trabalho Cesar e Renato, que atuavam como consultores na empresa.

Com o apoio de alguns fornecedores, clientes e um bom plano de negócios, decidiram iniciar as atividades em 26 de Novembro de 2001. Como a equipe era enxuta, por estarem iniciando, eles realizavam múltiplas funções, como: comprar, vender, entregar e receber.

Na época, fizeram parceria de trabalho com um engenheiro agrônomo, contrataram um funcionário administrativo, que auxiliava um dos sócios na administração do negócio, e um consultor que formava a equipe de vendas no campo com os outros dois sócios. Eles atuavam principalmente nos municípios de Pirangi, Vista Alegre do Alto, Taiaçu, Taiúva e Taquaral.

Os anos foram se passando e o resultado da dedicação e de um bom trabalho foram surgindo.

As vendas aumentavam a cada ano, assim como a necessidade de novas contratações e a expansão de novas áreas de atuação.

Em Setembro de 2004, a empresa inaugurou sua primeira filial, situada em Bebedouro-SP, que inicialmente era composta por um funcionário administrativo, um gerente, que também atuava como consultor no campo e formava equipe de vendas com outro consultor.

Eles focavam principalmente os municípios de Bebedouro, Monte Azul Paulista, Viradouro e Terra Roxa. Na época, a região era conhecida como um dos pólos da citricultura, pois havia muitos produtores de citrus e várias indústrias processadoras de suco de laranja impulsionando a economia da região.

Com centros de distribuição em Pirangi e Bebedouro, nosso principal parceiro, juntamente com os sócios, identificou a necessidade e oportunidade de abertura da segunda filial, situada em Barretos-SP, que iniciou suas atividades em Setembro de 2008, composta por um gerente, um consultor de campo e um funcionário administrativo.

Atuando principalmente nos municípios de Colina, Jaborandi, Colômbia e Barretos.

A necessidade de novas instalações e uma estrutura que comporte o crescimento e desenvolvimento da empresa aumentava a cada dia.

E em Março de 2009 os sócios inauguraram o novo prédio da Matriz, com uma boa localização, de fácil acesso, com estacionamento para os clientes e fornecedores, salas planejadas para os setores administrativo, comercial e gerencial, um novo espaço para armazenamento, carga e descarga de produtos.

Com isso, a empresa conseguiu atender melhor os seus clientes e suas filiais, que recebem o apoio e suporte comercial e administrativo.

Após estruturar todas as suas lojas, a empresa partiu em busca de novos mercados, para isso montou uma nova equipe na região de Jaboticabal, atendendo os municípios de Pitangueiras, Pontal, Dumont, Pradópolis, Barrinha, Jaboticabal, Guariba e Monte Alto. E em Março de 2013 inaugurou sua terceira filial, situada no município de Jaboticabal para melhor atender esses novos clientes.

No inicio, a principal cultura de atuação da Nova Era Agrícola era o citrus, hoje esse mercado está divido em dez principais culturas, como: citrus, cana-de-açúcar, manga, goiaba, milho, soja, amendoim, tomate, seringueira e cebola.

Fazendo com que a empresa se especialize no atendimento de diversos tipos de pragas, doenças e prestação de serviços para melhor solução dos problemas da agricultura da região.

Com um maior número de municípios atuados, conseqüentemente surgiram novos clientes, onde no inicio eram dezenas, hoje são mais de mil.

Com toda essa mudança, o quadro de funcionários foi reestruturado e modelado, criando setores e responsabilidades para cada colaborador da empresa, com intuito de suportar a demanda do mercado e o crescimento constante desse setor do agronegócio, que é de grande importância para a economia brasileira.

MISSÃO

A missão da Nova Era Agrícola é oferecer produtos de qualidade, acompanhado de um bom serviço, com objetivo de obter a confiança e a satisfação dos clientes e parceiros.

VISÃO

Ser referência na solução dos problemas da agricultura da região, buscando assim um aumento de produtividade.

VALORES

Respeitar o ser humano e o meio ambiente.
Nova Era Agrícola - Todos os direitos reservados. ©2012 - Desenvolvido pela Williarts Internet